Primeiramente iremos falar sobre o inicio da América Latina e depois abordaremos outros itens relacionados a tal assunto.
A independência dos países da América Latina não significou o fim da dependência econômica. A Inglaterra e o EUA, principalmente, não tinham interesse o desenvolvimento econômico desses países, pelo contrário pretendiam que esses países continuassem consumindo seus produtos e pedindo empréstimo para amenizar a crise econômica da época.
Essa situação mudou durante o século XX, principalmente após a Segunda Guerra, vários países foram forçados a aderir ao bloco capitalista e aceitar as regras impostas pelo EUA.
Em diversos países, entretanto, sugiram movimentos contra a miséria da população e em favor de uma distribuição de renda mais justa. Surgiram então as ditaduras militares, com o objetivo de conter esses movimentos e manter a ordem estabelecida.
Após termos comentado sobre a América Latina no século XX, que aborda também a crise de tal século. Agora iremos falar um pouco sobre a crise atual que afetou o mudo todo inclusive a America Latina.
As economias da America Latina esta sendo afetada pela crise internacional mas registram uma estabilidade a nível orçamental e financeiro que as crises anteriores não ocorria. A economia na América Latina deverá cair 1,5 por cento este ano. Um desempenho bastante fraco, especialmente se levar em conta que no ano passado a economia tinha crescido 4,5 por cento. México, com uma queda do PIB de 3,7 por cento, Brasil, com 1,3 por cento, e Argentina, com1,5 por cento, têm uma influência decisiva no resultado devido ao peso que têm na região.As economias da América Latina estão atualmente muito melhor preparadas para enfrentar a crise internacional do que as crises anteriores do passado.
Gostei da inter relação entre o passado e o presente economico vivenciado pelos países latino americano. Ta bem caprichado o design e a matéria. Continuem assim,
ResponderExcluirAbraços.